Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Piscinas ecológicas - tendência de jardins



Assunto em pauta no momento, a ecologia e sustentabilidade está cada vez mais presente nas construções - ainda bem. O assunto desta matéria vem a calhar para quem está construindo ou pretende construir algo sustentável. Piscinas ecológicas, é interessante trazer para vocês essa ideia, parece um pouco trabalhosa, mas o resultado é mesmo incrível. Ideais para casas que remetem a sítios ou próprios sítios fora da zona urbana, são mais difundidas na Europa e outros continentes, estão chegando aos Estados Unidos, porém, no Brasil, são pouco difundidas.

Quem utiliza piscinas percebe os malefícios do cloro, produto utilizado para mantê-la adequada para uso. São efeitos colaterais que danificam os cabelos, causam ardência nos olhos e outros efeitos de longo prazo. Por isso, as pessoas buscam, cada vez mais, encontrar alternativas ao uso do cloro na limpeza de piscinas, como filtros UV ou salinização.




Os projetos são variados, algumas revestidas com borracha, outras com polietileno reforçado, com certeza, há outros materiais também, basta uma pesquisa mais minuciosa na internet ou com lojas especializadas para encontrar. Algumas são construídas integradas à natureza, quase como um lago, outras são construídas como piscinas convencionais, mas, em todos os casos, utilizam plantas para fazer o tratamento da água. Os tamanhos também podem variar bastante de acordo com a criatividade e desejo de cada um.









Este projeto está em inglês, mas vale a pena olhar e até tentar traduzir pelo google translate, se for o caso, mas aí vai uma pinceladinha sobre o que há nele:
Piscinas naturais usam plantas orgânicas limpadoras, a água passa pelos filtros ultravioleta que destroem as bactérias, há uma área separada para natação.



Fonte: Google / Ecohospedagem / Home Exterior Interior


Postado Por: Creative

Piscinas ecológicas - tendência de jardins

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates