Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Como acabar com umidade e mofo na sua casa


Banheiro limpo Banheiros são realmente acumuladores natos de umidade, mofo e tudo mais que o vapor do chuveiro traz, para acabar com as manchas de mofo, esfregue metade de um limão sobre azulejos e rejuntes e depois enxágue com água. O limão é ácido e funciona bem no banheiro. Caso use cortinas no box, a dica é misturar em um balde 1 litro de água com quatro colheres de sal e deixá-las de molho até as manchas sumirem. Depois, lave-as normalmente.

Retirando o cheiro de bolor das roupas

O vinagre é um ótimo aliado na hora de tirar manchas de mofo das roupas (e não só no combate do problema nos armários). Passe delicadamente sobre a mancha uma escovinha encharcada com vinagre branco e deixe o produto agir por 15 minutos. Aí, é só espalhar água quente por cima e deixar secar. A mancha terá saído! Em seguida, lave a peça.



Manchas na parede

Misture 1 litro de água com 1 litro de cândida e uma colher de sabão em pó ou líquido. Encharque um pano na mistura, passe na parede e depois retire usando um pano úmido com água. Abra as janelas para secar bem.
Armários

Se quando abrir a porta do guarda-roupa sentires aquele cheirinho de guardado. Depois de tirar toda a roupa do armário, coloque vinagre branco dentro de um borrifador (guarde o frasco de um limpa-vidros, por exemplo) e espirre em todos os cantos, até nas gavetas. Passe um pano úmido e deixe secar com as portas abertas. O vinagre é ácido, então, ele inibe o desenvolvimento de fungos. A dica é repetir esse processo pelo menos uma vez por mês. Para acabar com o cheirinho de guardado, pegue uma meia-calça velha, coloque serragem de cedro dentro e pendure-a no armário. Ele neutraliza o cheiro de mofo, mas, diferentemente da naftalina, não tem odor. Você encontra serragem em casas de produtos naturais ou marcenarias. Bolinhas de cedro, mais fáceis de achar, também funcionam.
Use giz de lousa

Coloque um punhado de giz dentro de um pote sem tampa no local onde desejar - quanto mais úmido, mais giz você deve colocar. Quando o giz estiver úmido, é só levá-lo ao sol e estará pronto para usar de novo! O mesmo giz pode ser usado por seis meses. É muito eficiente para dar fim ao cheiro de mofo e controlar a umidade. Giz antialérgico não funciona.
Fonte: Abril

Postado Por: Creative

Como acabar com umidade e mofo na sua casa

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates