Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como fazer um bolo minion


Aprenda como fazer a decoração de um bolo Minion para a festa da criançada, esta receita está adaptada de uma receita dos Estados Unidos, ou seja, a maioria dos ingredientes não são encontrados aqui no Brasil, mas podem ser facilmente adaptados e daremos dicas de como fazer isso, confira.


Para começar, você vai precisar assar um bolo e deixá-lo esfriar completamente. Coloque-o em uma assadeira grande, forrada com um papel anti-aderente (papel manteiga é bem utilizado):

Apare as bordas quadradas do bolo com uma faca serrilhada. Não precisa ficar perfeitinho, basta deixá-lo desta forma da figura abaixo:

Veja como fica:

Coloque 3/4 do recipiente de chantili (o da foto possui 340 gramas) batido em uma tigela e misture corante alimentar amarelo. Adicione o corante amarelo até que alcance a cor amarelo-ouro brilhante:

Passe a mistura em volta do bolo e leve a geladeira por 30 minutos, isso serve para que as migalhas do bolo não atrapalhem na camada final do chantil:

Retire da geladeira e passe a última camada e alise-a com uma espátula para ficar bem rente ao bolo, leve novamente à geladeira e espere mais 15 minutinhos:

Use uma espátula para desenhar o que será a parte de baixo do Minion, o 'shortinho' dele:

Agora, coloque em uma tigela o glacê azul:

Passe o glacê azul na parte de baixo até chegar à linha:

Use uma linha de alcaçuz (doce americano) de chocolate para criar a linha, se for difícil você pode utilizar brigadeiro esfriado e criar uma linha comprida com ele, dá o mesmo resultado e é até mais delicioso:

Utilize um cookie de chocolate e chantili para criar o olho do Minion:

O chantili é colocado sobre o cookie de chocolate:

Coloque uma gota de chocolate de cabeça para baixo. Ela foi posta levemente para baixo, depende para onde você quer que seu Minion olhe.

Mais brigadeiro pode ser utilizado para fazer um círculo que serão os óculos do Minion

Faça uma 'tripinha' com o brigadeiro em volta de um copo, tem que ser maior que os olhos que você ja fez:

Você vai mergulhar o anel de chocolate que você criou em xarope de milho - aquele mel 'Karo' que vende em quase todos os mercados é uma boa pedida.

Agora utilize açúcar prateado - como esta é uma receita dos Estados Unidos, é possível que seja difícil encontrar esse açúcar no Brasil, mas existem outros ingredientes que podem ser substituídos, como o granulado prata de bolinhas.



Coloque o anel prata em torno do olhão do Minion:

Coloque mais duas gotas de chocolate no shortinho azul do Minion:

Faça com o brigadeiro - na receita original foi utilizado alcaçuz, mas ele não é tão fácil de se encontrar no Brasil, então, uma tirinha de brigadeiro serve sim, é só deixá-lo mais durinho na hora de ferver:



Faça os cabelinhos com o alcaçuz - ou brigadeiro:

Faça o contorno do shorts:

Utilize chantili de chocolate ou as tirinhas de brigadeiro para fazer algumas linhas de desenho do Minion:



Seu Bolo-Minion está pronto!

Participe do nosso grupo no facebook: Confeitaria Creative




Postado Por: Creative

Como fazer um bolo minion

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates