Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Vinagre de maçã e suas mil e uma utilidades


O termo vinagre, deriva do francês vinaigre, quer dizer vinho agre ou azedo. O vinagre é um contaminante indesejável na fabricação de vinhos. É, entretanto, um composto bastante utilizado no preparo de alimentos e suas utilidades vão muito além de tempero para salada. 

Separamos nesse post algumas variações (muito oportunas) no uso do vinagre. Se você quer cuidar bem dos seus cabelos, aí vai a primeira dica:

NOS CABELOS COM CASPA:
Massageie vinagre puro no seu couro cabeludo várias vezes na semana, antes de passar shampoo. Isto pode ajudar a deixar o cabelo saudável e controlar a caspa.

VINAGRE COMO ADSTRINGENTE:
O vinagre de maçã possui propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, que ajudam a equilibrar o nível de acidez da pele.
Como adstringente natural, vinagre aplicado diariamente na pele favorece o fechamento dos poros. O tônico caseiro pode ser preparado com o metade de um copo de vinagre misturado em meio copo (tipo americano) de água filtrada e gelada. Ele também pode ser utilizado em imersão na banheira, ajuda a acalmar e a melhorar a acidez da pele.

VINAGRE NA LIMPEZA: 
Para limpar paredes. O produto pode ser usado para limpar rabiscos nas paredes, marcas de sapatos ou de móveis. É preciso fazer uma mistura com vinagre e água morna, sendo: um litro de água para quatro colheres de vinagre.

PARA ELIMINAR ODORES DE URINA E FEZES DE ANIMAIS:
Para eliminar o cheiro de urina e fezes de cães e gatos, primeiro remova os resíduos. Depois, limpe local com um pano molhado com a mistura: dois terços de água morna e um terço de vinagre. Para finalizar, é só aplicar um pouco do vinagre puro mesmo sobre a área e deixar secar naturalmente.

LIMPEZA DE REJUNTES COM VINAGRE:
Com o vapor do chuveiro ou a gordura dos alimentos, é natural que os rejuntes dos azulejos do banheiro e da cozinha acumulem mofo. Para tirar isso, basta passar vinagre puro mesmo com uma esponjinha nas partes escuras. Deixe agir por duas horas e depois lave com água e sabão.



Fontes: Google / Enfim Casada



Postado Por: Creative

Vinagre de maçã e suas mil e uma utilidades

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates