Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

sábado, 23 de novembro de 2013

A psicologia das cores



A escolha das cores é extremamente importante em um ambiente, seja uma parede, uma roupa ou até mesmo um site. É comprovada por vários estudos a influência no comportamento do ser humano através das cores.

Você sabe porque a maioria das praças de alimentação de shoppings têm cores quentes como vermelho e laranja? Elas despertam inquietação, pois os fast-foods querem que você coma e saia logo do lugar, para dar espaço a outra pessoa. Cores como laranja e amarelo estimulam a vontade de comer. 

Lugares como clínicas psiquiatras precisam de calma, por isso, a indicação é o uso de tons pasteis, suaves e despertadores de calma e tranquilidade.

Decoração com tons pastel:


Imagine pintar o seu quarto de vermelho, laranja ou amarelo-ouro, como ficar o dia inteiro nele e não sentir vontade de correr? Ou inquietação? 



Agora, imagine um quarto azul pastel, muito mais fácil passar boa parte do tempo dentro dele, não?



Outras teorias ainda afirmam algo que é perceptível para todos nós: a sensação de liberdade ou aprisionamento que as cores geram. Um exemplo é imaginar uma casa toda preta, nela você certamente se sentirá aprisionado, sem saída e trancafiado, agora, imagine uma casa branca ou com tons pasteis (rosa bebê, azul claro, etc), você terá uma fuga visual maior e se sentirá 'livre'.

Isso também acontece com as roupas que utilizamos, as pessoas engordam com roupas brancas, pois elas dão fuga, liberdade à silhueta, não definem um parâmetro linear onde existiria um fim, ou seja, você se mistura ao ambiente e fica gordinho, sem desenho. Já a roupa preta aprisiona a silhueta deixando seu corpo destacado do ambiente - a maioria dos ambientes são claros, pois temos o sol para iluminar, ou luzes artificiais.




Entenda o significado das cores e como utiliza-las a seu favor:


Mais relações: 



Postado Por: Creative

A psicologia das cores

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates