Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

sábado, 16 de novembro de 2013

Astana - a mais nova capital do mundo


Provavelmente, você não deve ter ouvido falar ainda em Astana. Ela é a mais nova capital do Cazaquistão, com apenas 15 anos de idade já tem uma infraestrutura superior à maioria das cidades brasileiras.


A cidade nasceu pela vontade do atual presidente Nursultan Nazabayerv, que está no poder desde 89. Ele decidiu criar uma metrópole asiática em uma região com influência russa, que fica no nordeste do país. Transferiu a capital do país para uma remota região e construiu um império arquitetônico com estrutura futurística de dar inveja a muitos países. 


No fim do outono, a cidade já começa com picos negativos de 35 a 40 graus centígrados negativos, e, para suportar tanto frio, a arquitetura já desenvolveu em alguns prédios um sistema de aquecimento peculiar, nos vidros das janelas.


Bayterek é um monumento e mirante em Astana, a capital do Cazaquistão. Uma atração turística popular tanto entre os estrangeiros como os locais, é um símbolo da cidade e por si próprio representa a aquisição do novo status de Astana como capital do Cazaquistão.







Astana em seu inverno gelado.

Veja o vídeo, feito em homenagem ao presidente do Cazaquistão:



Postado Por: Creative

Astana - a mais nova capital do mundo

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates