Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

domingo, 8 de dezembro de 2013

Como retirar agrotóxico dos seus alimentos



Maçã - não é aconselhável descascá-la, os nutrientes que a deixam saudável também estão contidos na casca. Deixe a maçã de molho em solução com água e bicarbonato de sódio - para cada 1l de água, utilize 1 colher de sopa de bicarbonato.

Cenoura - Ela prende bem menos resíduos de agrotóxicos (embora o produto seja usado em seu cultivo). Utilize uma escova e água corrente para lavá-la.

Banana - Quando descasca, você fica livre dos agrotóxicos, caso for utilizar a casca, faça também a solução.

Verduras - para aproveitar rúcula, alface, escarola e companhia sem medo, mergulhe-os numa solução de água e bicarbonato de sódio por meia hora (utilize uma colher de sopa do bicarbonato para um litro de água). Depois do banho, lembre-se de lavá-los bem em água corrente. 



Mamão - como costumamos aproveitar somente a polpa, cai o risco de se contaminar com as substâncias nocivas. Por segurança, procure apenas lavar o mamão antes de abri-lo. Assim você zera a possibilidade de que a faca rele no agrotóxico da superfície e o leve junto para a polpa. 

Tomate - ideal é consumi-lo assim que ele amadurece. Quanto mais passa o tempo, maior a chance de os venenos se dissiparem. Para dar adeus ao agrotóxico, você também pode descascá-lo.

Morango - é um dos maiores reservatórios de agrotóxicos. Para amenizar esse problema, procure deixar a fruta de molho em uma solução de água e bicarbonato de sódio por meia hora. Essa mistura bota para correr uma parcela das substâncias perigosas. A receita é simples: coloque uma colher de sopa do bicarbonato em um litro de água. Depois do banho na solução, lave os morangos em água corrente.






Fonte: Abril
Postado Por: Creative

Como retirar agrotóxico dos seus alimentos

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates