Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Casas ecológicas



As casas ecológicas são moradias que respeitam o meio ambiente, conseguindo usufruir beneficamente da maior parte de tudo que a natureza pode oferecer. Por exemplo, em determinados locais, uma casa com direcionamento ao sul permitirá um maior aproveitamento da energia e luminosidade solar, isso ocasionará num menor gasto de energia elétrica e assim por diante. O isolamento térmico devidamente escolhido permite a preservação do calor no inverno e o devido escoamento dele no verão. Os materiais utilizados em tal construção devem ser ambientalmente saudáveis - isolamentos feitos através de fibras naturais, vegetais, cânhamo (uma variação da planta Cannabis) celulose e vários outros. 



Como toda construção que se preze, para a construção de uma casa ecológica é necessária uma avaliação do terreno circundante e a casa deve ser o mais auto-suficiente possível. Superficialmente falando, casas ecológicas estão na moda nos países com tecnologia mais avançada. Uma casa ecologicamente correta pode utilizar madeira, mas não qualquer uma e sim as que têm certificado de origem legal e ambiental e podem ser construída com base em rochas da região - granitos, calcários, xistos e outras. 


Para a manutenção do equilíbrio térmico da casa e da água, podem ser utilizadas energias provindas da biomassa (que utiliza organismos vivos para combustíveis), energia geotérmica ou painéis solares.


Aos mais cuidadosos não há motivo de preocupação em relação à estética, pois os projetos podem (e devem) contar com auxílio de paisagistas que correlacionam toda a sustentabilidade com a beleza do natural.

Outro texto que pode ser interessante são as piscinas ecológicas:


Fonte: Habitatt Interiores


Postado Por: Creative

Casas ecológicas

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates