Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Conheça Funchal, a charmosa capital de Madeira



A Ilha da Madeira é a principal ilha do arquipélago da Madeira, situado no Oceano Atlântico a sudoeste da costa portuguesa, e que constitui conjuntamente com Porto Santo, as Ilhas Desertas e as Ilhas Selvagens a Região Autônoma da Madeira e seu arquipélago.









Os portugueses chegaram à Ilha da Madeira quase um século antes da descoberta do Brasil. A ilha fica mais perto da África do que da Europa e é uma das últimas lembranças do grande império que Portugal tinha espalhado mundo afora. Ela não é uma colônia, mas, não é independente, é uma região autônoma de Portugal.


Funchal é uma cidade que lembra muito as cidades brasileiras - a não ser pelo fato de que lá não tem favelas, a cidade é limpa e segura. A cidade de Funchal encontra-se numa redoma natural formada por uma baía, suas montanhas ao norte e leste e por picos vulcânicos a oeste, o que faz com que sua zona urbana se estenda desde o nível do mar até 800 metros sendo que algumas de suas montanhas chegam a atingir cerca de 1800 metros de altitude na cordilheira central da ilha.





Seu porto é um centro turístico importante e têm cruzeiros que ligam-na para o Marrocos, as Ilhas Canárias, as Caraíbas e até mesmo o Brasil.


Fonte: Blog Cidades Em Fotos / Wikipedia / Jornal Hoje


Postado Por: Creative

Conheça Funchal, a charmosa capital de Madeira

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Um comentário:

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates