Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

domingo, 26 de janeiro de 2014

Tapete de banheiro feito com rolhas de vinho




Rolhas de vinho por si só já são um charme, e tudo que é charmoso pode ficar mais, basta um pouco de criatividade e você dá uma funcionalidade a elas, além de contribuir com o meio-ambiente. Você pode transformar as lindas rolhinhas em um tapete para seu banheiro - ou qualquer outra parte da casa, escritório que você achar cabível. É um projeto simples e o resultado se encaixa aos mais variados estilos de banheiros.

O passo número um é juntar as rolhas - você deve utilizar de 150 a 200 (haja vinho, hein?). As rolhas também podem ser adquiridas em cervejarias, adegas ou lojas de material para artesanato, há também lojas de varejo online, mas não temos nenhuma pra indicar. Água quente e sabão são ideais para limpá-las, mas lembre-se de secá-las antes de começar o projeto.

As rolhas que têm manchas de vinho, mergulhe as em uma bacia com água e um pouco de água sanitária durante uma noite. Isto removerá as manchas.

O passo número 2 é cortar cada rolha pela metade, se você puder vestir luvas de trabalho durante esta parte do processo e forrar alguma superfície que seja antiderrapante é bem mais seguro. Como são muitas rolhas, tire alguns descansos ou chame um amigo para ajudar.


  • Posicione a rolha em pé sobre a mesa ou outra área de trabalho e então corte pra baixo. Segure a rolha na ponta e corte cuidadosamente pela metade.
  • Lixe a rolha para remover as lascas. Passe a lixa cuidadosamente nos lados e no meio da rolha para obter uma superfície lisa e uniforme.




A base do tapete:

Use um forro plástico ou um tapete plástico como base. Uma base de borracha provavelmente dará mais estrutura ao tapete, entretanto, ele ficará mais flexível se você usar um forro plástico. Se você preferir um resultado mais sólido, poderá usar uma base de madeira resistente a água, como o compensado naval (ou envolva a madeira em uma cobertura plástica ou até mesmo envernize a madeira – embora essa última opção dificulte o processo da colagem).

Determine o tamanho do tapete usando outro como molde ou faça de acordo com a medida que desejar.Considere as dimensões do banheiro quando determinar o tamanho do tapete.
Corte o forro com um estilete ou uma faca amolada. Se você precisar determinar o tamanho da base use uma régua ou um objeto reto que sirva como marcador da área de corte.

Coloque a base de plástico reta no chão ou outra superfície plana. Corte a base em cima de uma mesa de trabalho ou em uma área externa, assim você não fará nenhuma marca de corte no chão ou na mesa da sua casa. Colocar uma superfície de corte ou cartolina sobre a área de trabalho.

Organize as metades das rolhas por todo perímetro da base- Comece criando as bordas alinhando as rolhas verticalmente pelas extremidades da base.


  • Alinhe as rolhas para cima assim os fundos de cada rolhas estarão posicionados para os lados da base.
  • Complete todo o perímetro da base com as rolhas, até que todas estejam completamente alinhadas sobre a base.
  • Aplique a cola quente na parte reta cortada de cada rolha e pressione contra a base. Use um pouco de cola nas pontas da rolha e pressione-a firmemente sobre a base.Use um pano para limpar os excessos que podem escorrer.

  • Adicione as rolhas restantes ao tapete – Crie um modelo ou desenho com as rolhas, trabalhando de fora para dentro com as metades das rolhas restantes. Continue no modelo vertical ou coloque as rolhas na horizontal alternando em cada borda do tapete.
  • Provavelmente é melhor que você posicione as rolhas antes e tenha certeza que elas se encaixarão no seu desenho, para então colá-las. Dessa forma você evitará de interromper o trabalho no meio caso as rolhas não se encaixem ou caso você não goste do desenho que se formou.
  • Apare as rolhas se necessário para acomodá-las à base. Mantenha sua faca/tesoura por perto caso precise adaptar o tamanho da rolha.

Deixe secar completamente antes de usar. Você pode aplicar uma camada de selante protetor, como poliuretano ou selante para rolhas no tapete para torná-lo à prova d’água. No entanto, as rolhas podem aguentar uma pequena escovação com líquido (afinal elas ficam em garrafas de vinho por muito tempo) desde que elas não estejam constantemente encharcadas. O tapete durará bem se você não encharcar o chão do banheiro sempre que usá-lo ou se forrar uma toalha de mão sobre ele antes de pisar ao sair do banho. Por outro lado, assim como todos os itens do banheiro, corre o risco de mofar com o tempo. Isso pode ser evitado apenas colocando o tapete em um lugar ventilado para secar e deixando exporto ao sol uma vez por mês para secar bem ou utilizar o bicarbonato de sódio como ensinamos aqui: Como tirar mofo com bicarbonato de sódio. Querendo ou não, adicionar o selante é uma escolha pessoal, você também poderá perguntar em alguma loja de ferragens se eles tem alguma opção de selantes ecológicos.

Materiais: 
  • 150 a 200 rolhas limpas
  • Bastão de cola quente e pistola
  • Forro plástico não-adesivado ou um tapete plástico de banheiro
  • Faca afiada ou Estilete
  • Uma superfície antiderrapante para se trabalhar em cima
  • Superfície de corte ou cartolina (se você usar cartolina, talvez, precisará de várias para repor enquanto estiver cortando as rolhas)
  • Fita métrica
  • lixa
Outras dicas do google:




Postado Por: Creative

Tapete de banheiro feito com rolhas de vinho

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates