Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

sábado, 4 de janeiro de 2014

Veja 9 coisas 'estranhas' que acontecem em supermercados chineses


Um site fez uma pesquisa para saber qual era a diferença do Walmart chinês para o dos Estados Unidos e notaram oito peculiaridades muito legais (ou não), veja aqui:

1 - Escolhem as carnes com as mãos:


As pessoas escolhem o seu corte preferido em uma montanha de carne crua.
É uma festa, todo mundo pegando, devolvendo, levando para casa, tudo absolutamente normal. Na foto acima, você pode ver os clientes do Wal-Mart de Chongqing selecionando pedaços de carne de coelho - que por sinal, aqui no Brasil, são tão fofinhos, nunca comeríamos. 

2 - Muita, mas muita gente comprando:


Sabemos que a China é um dos países mais populosos do mundo, então, é bem assim lá (só que sempre): filas cheias e muita gente comprando muita coisa;

3 - Peixes frescos:


Quer um peixe fresco? Você pode pescar eles no próprio tanque, simples, não?
O mesmo acontece com rãs e tartarugas - deu até vontade, confessa - que são consumidas mais frequentemente na China. Os bichos ficam em tanques com água, vivos para manter o frescor. Existe também a forma tradicional com os peixes já abatidos e limpos no gelo para quem preferir.

4 - Transporte gratuito:


Tem ônibus grátis pro povo ir fazer compras, imagine a confusão disso aqui no Brasil;

5 - Aceita um Jacaré?


Outro animal que fica em exposição junto aos peixes é o jacaré, que tem a carne bastante consumida na China, assim como outros répteis exóticos que podem eventualmente aparecer na gôndola com gelo para a venda;

6 - Exposição do arroz 



O arroz é vendido em gigantes cubas abertas para que os clientes peguem a quantidade necessária para o consumo. Isso acontece porque os chineses preferem levar quantidades menores (apesar de o arroz ser muito consumido no país), pois sofrem pela falta de espaço para guardar mantimentos em casa;


7 - Chocolates de Luxo 


Há seções especiais para chocolates luxuosos;

8 - Há pequenas embalagens e pequenas quantidades de tudo


A verdade é que a maioria dos chineses moram bem apertadinhos e não têm espaço para pôr tanta comida, então, há pequenos tantinhos no mercado, para levarem aos poucos e irem comendo.

9 - Comida exposta



Os chineses costumam querer alimentos que pareçam ter chegado da fazenda há pouco tempo, por isso preferem pega-los assim, sem embalagem, faz sentido.












Fonte: MegaCurioso
Postado Por: Creative

Veja 9 coisas 'estranhas' que acontecem em supermercados chineses

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates