Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Conheça YAKUTSK, a cidade mais fria do mundo



Yakutsk é uma cidade da Rússia, capital da região da Yakútia - uma região autônoma do tamanho da Índia, na remota Sibéria Oriental. Yakutsk ganhou fama internacional como sendo a cidade mais fria do mundo, mas vale a pena visitá-la (só é possível chegar lá de avião), há belezas naturais em sua zona rual, há museus de criogenia (é um ramo da físico-química que estuda tecnologias para produção de temperaturas muito baixas). É preciso um espírito muito aventureiro.





Clima

Yakutsk é umas das cidades mais frias do mundo. As temperaturas médias anuais são de -21°C. A cidade possui temperaturas muito variadas, tendo verões e invernos longos por torno de quatro meses. No verão atinge entre 0º graus e 25º graus, e no inverno entre -40º graus e -25º graus célsius.

História

Foi fundada como um forte Cossaco (povo nativo das regiões dos estepes da Ucrânia e sul da Rússia) em 1632 e não foi realmente uma cidade até que fossem descobertas as reservas de ouro siberianas no fim do século XIX. Estas reservas foram exploradas de forma intensiva durante a industrialização da União Soviética sob o mandato de Stalin, o que contribuiu para o desenvolvimento urbano de Yakutsk.





Fonte: Viagens ao Extremo / Wikipedia / Youtube

Postado Por: Creative

Conheça YAKUTSK, a cidade mais fria do mundo

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates