Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Dicas de paisagismo



A abordagem do problema do design da paisagem é igual ao da arquitetura, considera-se que a paisagem é um elemento a ser construído, tanto quanto os edifícios e o ambiente urbano, dessa forma, o paisagismo não é mais encarado como uma simples extensão da arquitetura. 


3 etapas do paisagismo

O paisagismo consiste em três etapas: Projeto, Implantação e Manutenção. Por exemplo, se uma pessoa quer fazer o paisagismo de uma área de lazer nos fundos de uma residência, o primeiro passo é fazer o projeto:

Projeto
O paisagista, juntamente com o cliente e o arquiteto podem definir a posição e layout da piscina, da churrasqueira, de um espaço mais íntimo. Depois pode-se definir os tipos de pisos mais adequados, os elementos funcionais para dar privacidade no solário da piscina, as massas de vegetação para tornar o espaço mais aconchegante, e os elementos estéticos e plantas que irão dar beleza ao jardim.

Implantação
O paisagista pode acompanhar a instalação dos pisos e outros elementos e fica responsável pela compra das plantas, terra, adubos, pedras e o plantio das espécies vegetais e colocação de outros elementos estéticos.

Manutenção 
O paisagista é responsável também pelo controle de ervas daninhas, pragas e doenças no jardim, além de podas, adubações periódicas e replantio, para manter o jardim sempre bonito.





Uma linda dica com canos pvc que viraram iluminação e pode ser facilmente colocada em uma parede do jardim:



Fonte: Ibrap Paisagismo / Wikipedia / Rosalba Paisagismo


Postado Por: Creative

Dicas de paisagismo

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates