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segunda-feira, 14 de abril de 2014

5 alimentos que você precisa comer mais


Alguns alimentos fazem muito bem à nossa saúde, mas ficam esquecidos no supermercado, pois não tem um gosto muito marcante ou agradável. Como comemos mais por prazer, acabamos optando por alimentos deliciosos, mas, às vezes, com raso poder nutricional. Muitas vezes, os próprios nutricionistas esquecem que eles existem. 

Separamos alguns alimentos que são ideais para sua dieta se manter saudável, quando falamos de dieta, não apenas serve para quem quer emagrecer, mas, para quem busca uma qualidade de vida na alimentação. 


Para começar, iremos falar sobre a batata-doce.



Às vezes, ela é até discriminada, deixada de lado. Mas, mesmo sendo duas vezes mais calórica do que a batata normal e tendo mais carboidratos, tem a vantagem de ser uma ótima fonte de vitamina C, potássio e fibras. A batata-doce é versátil e pode ser usada em pratos doces e salgados. Também é fonte de betacaroteno, que potencializa o bronzeado. 

Lentilhas 

Elas estão sempre presentes no nosso réveillon, porém, com o passar dessa data, geralmente, fica esquecida na prateleira do mercado. As lentilhas são ricas em proteína vegetal, o que auxilia na formação e fortalecimento da massa muscular e, também, na cicatrização. Tem um alto teor de fibras, vitaminas, ferro e o melhor, possui pouca gordura, ótima para substituir o feijão de cada dia.

Inhame

O inhame é uma poderosa fonte de proteínas, potássio e fósforo e pode ser usado para prevenir a osteoporose, artrite e cálculos renais. Por ser fonte de carboidratos e fibras, pode substituir pães, massas e cereais e ainda outras raízes e tubérculos. Ele é bom, também, para a memória na melhor idade. O melhor jeito de comê-lo é cozido. O importante é que o tempo de preparo não seja longo, para que seus nutrientes e vitaminas sejam mantidos.

Rabanete

Eles possuem propriedades medicinais, estimulam nossas funções digestivas, ajudam a limpar nossas vias respiratórias e trazem benefícios em geral para nosso corpo. Há uma grande quantidade de vitaminas e minerais.

Acelga

Essa hortaliça é muito versátil, o uso dela inclui, ainda, os talos. Crua ou refogada no azeite e alho, ela fica ótima. É boa para o figado, controla o diabetes e apresenta fibras e substâncias que regeneram as celulas do pâncreas.


Fonte: Minha Vida





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