Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Alimentos que auxiliam no combate à celulite




A principal causa das temidas celulites é o excesso de sal e açúcar, pois o sal retém líquidos e o açúcar ingerido em excesso causa uma reação inflamatória e oxidação das células, o que está relacionado à formação das celulites. Pesquisamos na internet alguns alimentos que ajudam na prevenção e combate à formação delas.
Pães integrais, bananas e uvas
Ajudam a reduzir o acúmulo de gordura, aceleram o metabolismo e ainda estimulam a produção de colágeno. O suco de uva tem alta concentração de resveratrol, substância que diminui a concentração de glicose no sangue , ajuda na circulação sanguínea e na saúde da flora intestinal.


Iogurte, sardinha e queijo branco
São ricos em cálcio, que acelera a queima de gordura.
Nozes, castanha-do-para, grão-de-bico e carne bovina
O magnésio presente nas nozes, castanha e grão-de-bico, assim como o zinco presente na carne bovina fortalecem o sistema imunológico e melhoram a circulação.
Maracujá
A passiflora, uma substância presente no maracujá, possui a crisina. Ela atua no equilíbrio hormonal e principalmente nos níveis de estrogênio, regulando o acúmulo de gordura.
Semente de girassol
Possui vitamina E, que é um ótimo antioxidante e anti-inflamatório.
Acerola, goiaba e kiwi
A vitamina C presente nessas frutas combate os radicais livres e é importantíssima para a formação de colágeno, que combate a flacidez cutânea (um dos principais agravantes da celulite).

Batata-doce e damasco
São ricos em potássio, elemento responsável por manter o equilíbrio de líquidos no organismo e nas células. A falta de potássio, juntamente com o excesso de sódio na alimentação é uma das principais causas do aparecimento da celulite, pois favorece o inchaço.
Fonte: Super Dicas de Beleza


Postado Por: Creative

Alimentos que auxiliam no combate à celulite

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates