Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Como comer em um restaurante de maneira saudável




É possível manter a saúde mesmo com tempo escasso onde você acaba comendo todos os dias em restaurantes, veja algumas dicas feitas pela nutricionista Hanna Vita.

O primeiro passo é a sua escolha: ao optar por um restaurante, certifique-se que ele tenha opções variadas de salada, carboidrato integral e carnes magras. Comece olhando toda a oferta de alimentos do restaurante antes de começar a se servir. Tenha cuidado com o tamanho do prato! Restaurantes costumam usar pratos grandes para as pessoas colocarem bastante comida e pesar na balança. 

A gente acaba comendo mais em pratos maiores. Portanto, cuidado ao se servir. Coloque primeiro a salada. Desta forma você preenche 50% do prato antes de chegar nas comidas mais pesadas e garante uma grande variedade de vitaminas e nutrientes. 

Aposte na combinação de salada (crua, cozida e refogada), carboidrato (arroz, massa, batata), leguminosa (feijão, grão de bico, lentilha, ervilha) e uma carne magra grelhada. Se optar por massa, substitua pelo arroz e dê preferência às massas com molho de tomate ao invés de molho branco e de queijo, pois esses são bem mais calóricos e gordurosos. Frituras e alimentos gordurosos precisam ter seu consumo limitado a no máximo duas vezes por semana em pequena quantidade. 

Evite consumir queijos junto com o almoço. O queijo contem cálcio que compete com o ferro da refeição para ser absorvido. Isso acaba reduzindo a absorção de ambos nutrientes. 

Evite também consumir café e chás após a refeição. Eles também contem substâncias anti-nutricionais que reduzem absorção de nutrientes importantes da refeição, fazendo com que as vitaminas e minerais se percam e não sejam totalmente absorvidos.  Se o restaurante tiver opções de alimentos integrais, como o arroz e o macarrão, dê sempre preferência pelo consumo deles.

Fonte: Hanna Vita


Postado Por: Creative

Como comer em um restaurante de maneira saudável

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates