Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Como desenformar bolos




Fazer bolos é divertido, saboroso e dá um orgulho quando ele sai direitinho e fica uma delícia. Aqui, já ensinamos alguns truques para seu bolo ficar fofinho, para não espetar o garfo no bolo, e várias outras dicas e receitas incríveis. Difícil é quando você segue todos os passos, mas, na hora de virar o delicioso bolo, ele quebra, esbagaça e esfarela todo. Dá um desgosto, vontade de chorar. Pensando nesse desespero da cozinha, criamos essa matéria com algumas dicas úteis. 

BOLOS 

O primeiríssimo passo para um bolo desenformar direitinho é UNTAR

Você pode untar bem com manteiga ou margarina atentando para os lados da forma.
Após untar direitinho, de preferência com um pincel mole, é hora de enfarinhar. De acordo com o site Preciso Me Casar, isso pode ser feito com chocolate, açúcar e outros, depende do sabor do seu bolo. 

Uma outra dica incrível: fôrmas de silicone. Elas facilitam a desenformação do bolo, pois são maleáveis. 

Algumas receitas pedem desenformação quente, mas, a maioria dos bolos têm que ser desenformados frios! É legal usar uma espátula em volta do bolo, para ajudar a sair melhor, as chances do bolo sair inteiro serão melhores. 

De acordo com o site iFolha, uma ótima dica para desenformar bolo grudado na fôrma: é colocar a fôrma por alguns segundos sobre o fogo baixo. 



Postado Por: Creative

Como desenformar bolos

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates