Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

terça-feira, 24 de junho de 2014

Como fazer bolo ombré / degradê

Imagem: The hungry housewife

Olá, desta vez, você irá aprender uma técnica lindíssima e super atual, o bolo ombré, também conhecido como bolo degradê. Este estilo é feito com apenas uma cor, fazendo com que ela comece mais escura e por fim esteja num tom bem mais claro, como se estivesse desbotado. É uma aposta muito elegante e delicada, e traz requinte para sua festa. Então, você pode usar sem medo, tanto nos seus bolos quanto na decoração da festa.





Aprenda a fazer um bolo ombré / degradê:

Itens necessários:
  • Bolo pronto redondo
  • Glacê de sua preferência
  • Corante em gel na cor escolhida
  • Colher pequena
  • Bico de confeitar redondo de ½ cm de diâmetro (perlê)
  • Saco de confeitar
  • Suporte giratório (bailarina)
Modo de preparo:

Separe em 2 porções o glacê.
Tinja uma delas num tom escuro e deixe a outra porção branca.
Separe o glacê que foi tingido de escuro em 3 partes, uma delas mantenha na cor que já está, em outra acrescente um pouco do glacê branco, e na última acrescente uma quantidade bem maior de glacê branco, sendo assim se terá 3 tons da mesma cor clareando.
O glacê branco que sobrar poderá ser usado para outra camada e para cobrir todo o bolo.


Imagem: La Ginestra / Il Mare


Imagem: La Ginestra / Il Mare

Imagem: La Ginestra / Il Mare

Imagem: La Ginestra / Il Mare


Imagem: La Ginestra / Il Mare

Imagem: Multy Cuppies

Passe o glacê por todo o bolo deixando-o liso (essa camada não ficará bonita).
Coloque a porção mais escura no saco de confeiteiro com o bico. Faça na parte inferior do bolo 2 bolinhas com o bico, sendo uma em cima da outra, ou dependendo da altura do seu bolo, mais ou menos bolinhas. Aperte com as costas da colher pequena as bolinhas, uma a uma, puxando para o lado, no sentido distanciando o seu braço do seu corpo. Faça isso até terminar a camada naquela cor. Em seguida faça com as outras cores, do mesmo jeito. Iniciando da mais escura para a mais clara, até  finalizar caso queira, em uma camada branca. Faça no topo do bolo da mesma forma, do centro para as laterais, do claro para o escuro. Pronto, é isso, simples e fácil de fazer essa lindíssima técnica.

Dica: Pode fazer as bolinhas de cores diferentes uma em cima da outra de uma só vez, caso queira e tenha sacos e bicos suficientes. Poderá trocar a colher por uma espátula estreita também.

Fonte e imagens: La Ginestra e il Mare



Para fazer parte do nosso grupo no facebook, clique aqui.
Curta nossa página no face, clicando aqui.

Postado Por: Creative

Como fazer bolo ombré / degradê

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

2 comentários:

  1. Qual o melhor glace para fazer esta tecnica, numa regiao quente e umida como Fortaleza? Dar tb para fazer com pasta americana ou de ninho? Desculpa a leiguice, nao sou do ramo mas quero fazer algo caprichado, nao quero ver meu bolinho desmontando rs

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi essa decoração também com pasta americana fica muito bonito, porém também moro numa região quente, e tenho quase certeza que nâo dá pra fazer ...

    ResponderExcluir

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates