Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Como fazer maçã-do-amor para o dia dos namorados

Imagem: The Pioneer Woman

Olá pessoal, vamos inovar naquele doce tão antigo e conhecido...a maçã do amor? Essa é a proposta atual, reinventar guloseimas e gostosuras delicadas que todos amam.

Então um alguém teve uma grande ideia de trocar aquela calda de açúcar e banhar a maçã no chocolate e decorar até o limite da criatividade.
Ah...você também quer aprender? Então vamos lá.



Ingredientes:

10 maçãs pequenas
10 palitos de picolé
500g de chocolate fracionado branco ou ao leite de acordo com o seu gosto
confeites, castanhas, ou outros a gosto para decorar

saco para decorar(opcional)
fita para os laços(opcional)

Modo de preparo:

Higienize as maçãs lavando-as, retirando os talos e limpando-as com alcoól. Seque-as completamente e espete os palitos de picolé nelas. Derreta o chocolate fracionado conforme já ensinamos aqui em banho-maria ou microondas. Enfie as maçãs no chocolate segurando-as pelo palito, após cobertas deixe escorrer o excesso de chocolate. Coloque as maçãs para secar sobre um papel manteiga, deixando o palito em pé ou fixe o cabo do palito na metade de uma bola de isopor para deixá-la lisinha e sem a base achatada.

Imagem: Infohoje

Imagem: Uol



Se desejar colocar confeites coloridos, com o chocolate ainda mole passe a maçã no confeite e espalhe-o sobre ela para cobrir as falhas.
Se desejar desenhos, pegue um saco limpo e faça um furo pequeno em uma das pontas, ou da espessura que a linha do desenho deverá ter, coloque um pouco de chocolate derretido dentro do saco e desenhe o que desejar, como linhas, arabescos, corações, letras, ao seu gosto.



Caso queira de outra cor, use o corante para chocolate misturado no chocolate branco e dê asas à sua imaginação. Coloque o corante aos poucos e misture até atingir a cor desejada.
Não se esqueça que o chocolate para os desenhos também deverá ser fracionado ou hidrogenado pois o nobre não seca sem temperagem. Deixe secar completamente.

Para embalagem nossa sugestão é um saquinho daqueles onde você coloca a maçã dentro e fecha com um lacinho.

Fonte: Nestlé


Postado Por: Creative

Como fazer maçã-do-amor para o dia dos namorados

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates