Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Como fazer bem casados para vender: passo a passo




Imagem: reprodução / Google

Bem casado

Ingredientes: 

  • 04 ovos
  • 04 colheres (sopa) de açúcar
  • 05 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 01 colher (chá) de fermento
  • Essência de baunilha
Calda: 

  • 01 vidrinho de leite de coco
  • 01 xícara de chá de açúcar
  • 01 lata de leite condensado cozida em panela de pressão por 10 minutos (espere esfriar antes de abrir)


Num recipiente de batedeira, coloque as 04 claras e bata-as em castelo (em neve), sem parar de bater, acrescente os demais ingredientes: as gemas, o açúcar, a essência de baunilha (à gosto), bata alguns minutos (10) até obter um ponto de creme mole. Após isso, acrescente a farinha e o fermento peneirados e mexa com uma espátula. Caso queira mudar o sabor, acrescente outro tipo de essência: nozes ou limão, por exemplo. Mexa delicadamente de baixo para cima (bem de leve). Não bata rápido nessa etapa. Numa forma retangular grande e baixa (usada para fazer rocambole, por exemplo). Unte a fôrma com manteiga culinária, coloque papel manteiga por cima, forrando o fundo da forma e unte novamente sobre ele. Despeje a mistura na forma, leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos a 180º. Retire do forno e, ainda quente, coloque a forma sobre algum local plano, afunde um pouco a mão aberta sobre a massa, se não afundar, já está pronto. 

Despeje levemente sobre a massa um vidro de leite de coco e polvilhe a xícara de açúcar de confeiteiro por cima. Agora, com um cortador redondo de 4 a 4,5cm máximos de diâmetro, vá cortando a massa. O preço de cada bem-casado pode ser R$2 a R$2,5, dependendo da sua região ou do que você gastou para fazer. Espere 8 horas, ou até o outro dia para retirar cada círculo de bem-casado e recheá-los com o doce de leite condensado cozido (que fica uma delícia) ou doce de leite de sua preferência.

Coloque em um saquinho plástico individual e depois, embrulhe com papel manteiga para embalagem e amarre com um lacinho e ponha uma florzinha para decorar. 

Rendimento: 20 bem casados. 

Sugestões para embalagens:


Imagem: Embalando Sonhos

Créditos: Programa Vida Melhor



Participe do nosso grupo no facebook: Confeitaria Creative - clique aqui


Postado Por: Creative

Como fazer bem casados para vender: passo a passo

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates