Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

sábado, 16 de agosto de 2014

Receita delícia de sábado - Rocambole de Ovomaltine


Imagem ilustrativa: Pianeta Mamma

Olá, amigos do grupo Confeitaria Creative, hoje vamos aprender a fazer um delicioso rocambole de Ovomaltine. Sensação na internet. Pra quem não sabe, Ovomaltine é um achocolatado a base de malte, que agora tem mais variações, como creme de avelã e outros, com sabor muito gostoso. 



Ingredientes

- 4 claras em neve
- 1 xícara de açúcar

- 1 xícara de farinha de trigo

- 1 colher de chá de fermento em pó
-  Suco de 2 laranjas
- 4 gemas

Ingredientes para o recheio:

- 2 colheres de sopa de amido de milho
- 2 xícaras de leite
- 1 xícara de Ovomaltine
- 1 lata de leite condensado


Preparo da Massa




Passo I
Bata as claras em neve numa batedeira, acrescente as gemas. Bata mais um pouco para misturar. Acrescente o açúcar até dissolver bem. Após isso, coloque o suco de laranja em fio e bata. 

Passo II
Coloque a farinha de trigo PENEIRADA junto à massa batida anteriormente. Misture levemente com um fouet. Quando a farinha dissolver, acrescente o fermento e mexa novamente para incorporar à massa. 

Passo III
Preaqueça o forno a 180º. Coloque a massa levemente numa assadeira  retangular média untada e enfarinhada. Leve ao forno por 10 a 15 minutos. Fique de olho para não passar do ponto. 

Preparo do Recheio
Coloque o leite frio numa panela e dissolva o amido de milho dentro (sempre uso Cremogema  Tradicional - não é propaganda, é gostoso mesmo, haha). Acrescente o leite condensado e o Ovomaltine. Leve a fogo médio e mexa até ficar um creme de recheio cremoso (hummm!!!). Quando pronto, acrescente mais um pouco de Ovomaltine para ficar crocante (pois ele dissolveu no cozimento anterior). Misture. 

Desenforme em cima de um PANO DE PRATO MACIO polvilhado com um pouco de açúcar para não grudar, melhor o refinado para não adoçar tanto. Enrole com o pano de prato SEM RECHEIO em formato de rocambole e deixe esfriar. Após isso, abra levemente e recheie. Enrole novamente do mesmo jeito, sem tirar do pano. Polvilhe Ovomaltine sobre o rocambole, caso queira. Prontinho, seu rocambole delicioso está pronto, é só saborear. 



Participe do nosso grupo no face: Confeitaria Creative









Postado Por: Creative

Receita delícia de sábado - Rocambole de Ovomaltine

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates