Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Brigadeiro gourmet - Àgua de Rosas

Isabella Brendler

"A verdade é que eu sempre fui apaixonada por cozinha. Desde sempre. É uma parte de mim. Quando eu era pequena e alguém me perguntava o que eu queria ser quando crescesse, a resposta era sempre imediata: feliz e chef de confeitaria" - Isabella Brendler, chef pâtissière do restaurante Paris 6, em São Paulo.
_____________________________________________________________

Brigadeiro de água de rosas


1 lata de leite condensado 
1 colher (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de leite em pó

3 colheres (sopa) de água de rosas


Misture o leite condensado, a manteiga bem picada e o leite em pó numa panela. Leve ao fogo médio mexendo constantemente até o ponto de brigadeiro (desgrudando do fundo).


Quando chegar neste ponto, misture a água de rosas e cozinhe novamente até voltar ao ponto de enrolar. Desligue o fogo, continue mexendo até que pare de borbulhar e coloque num refratário para esfriar. Caso queira um tom mais rosado no doce, neste momento você pode adicionar uma gotinha de corante rosa claro e misturar bem. Quando estiver frio, modele e passe no açúcar cristal aromatizado com água de rosas. Decore com uma pétala de rosa cristalizada. 

Dica: você pode fazer esta receita trocando a água de rosas por água de flor de laranjeira, lavanda etc. Estes itens geralmente são encontrados em lojas que vendem produtos árabes, supermercados ou em grandes casas de confeitaria.

Como cristalizar pétalas de rosa

Lave bem as rosas e retire as pétalas. Dispense o restante. Numa tigelinha, misture bem 1 clara de ovo com 1 colher (sopa) de água. Remova a parte branca das pétalas (são amargas), seque bem cada pétala com ajuda de papel toalha. Pincele as pétalas dos dois lados com a mistura de clara, e passe imediatamente no açúcar de confeiteiro, pressionando  delicadamente dos dois lados para que o açúcar grude. Repita a operação com todas as pétalas. Deixe secando sobre papel manteiga por 24 horas antes de utilizar. Duram por duas semanas num pote bem fechado. Não armazene em geladeira. 
Este processo também serve para cristalização de outras flores comestíveis ou mesmo folhas como hortelã e manjericão.

Visite o Site da Isabella
Curta a Página da Isabella 


Participe do nosso grupo de receitas no face - Confeitaria Creative
E nosso novo grupo de receitas salgadas Creative Salgados

Ajude o nosso site e compartilhe nas suas redes sociais, use o botão share abaixo e compartilhe com seus amigos!



Postado Por: Creative

Brigadeiro gourmet - Àgua de Rosas

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates