Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dicas para se sobressair na confeitaria


Olá, meninas e rapazes do grupo Confeitaria Creative e outros do facebook. Bom, analisando o grupo, percebemos muitos desabafos de pessoas que tem o trabalho copiado, que tem os clientes copiados, enfim. Para crescer profissionalmente, a primeira coisa que devemos fazer é: deixar o sentimento de lado. Não dá pra ficar "chateadinho" com todo mundo. Desabafar é ótimo. Para isso, temos um grupo, não é mesmo? Mas isso não é tudo. Não adianta ficar desabafando em mídias sociais e deixar seus concorrentes ganharem seu espaço na vida real. Por isso, criamos esse post com algumas dicas e para o ano que vem, teremos muitas novidades, com vídeos próprios que serão produzidos pelo site, passo a passos e muitas outras coisas, sempre gratuitas (a não ser quando indicamos cursos de parceiros, como faremos no final desse post). Agora, sem mais blá, blá, blá, vamos ao que interessa.

Dicas para se sobressair no seu negócio. 

Bom, primeiro de tudo! Quem é a pessoa mais importante no seu negócio? Errou se respondeu o cliente, a pessoa mais importante no SEU negócio é VOCÊ. Simples, sem você, não existe seu negócio. Mas, e os clientes? Eles também são importantes, assim como seus colaboradores (funcionários), caso você os tenha, seus amigos, familiares, enfim. É uma rede. E você deve cuidar bem dela, ter boas relações, pois, por mais que seu bolo seja magnífico, talvez sua simpatia desagrade e você acabe perdendo com isso. Então, cuide da sua imagem pessoal, higiene, etc. As pessoas reparam nisso e colocam em jogo na hora de comprar um bolo, docinho, etc. 



Segunda dica, seja profissional. Amigos, amigos, negócios é com DINHEIRO. Não adianta ficar fazendo negócios amistosos com pessoas que talvez irão deixar seu pagamento sem prioridade lá pro fim do mês, do mês nunca...  Faça contrato, para isso disponibilizamos aqui no site um modelo de contrato que você pode baixar clicando aqui

Terceira dica: xô preguiça! Muita gente ama ficar na cozinha e fazer bolos e doces maravilhosos, mas quando se trata de pesquisar, estudar, ler, procurar simplesmente não o fazem. Chegam no grupo com a frase pronta: passa a receita. Isso, além de irritante, é empobrecedor, você deixa de criar relações com as pessoas, você se acostuma a ter a receita na mão e sequer procurar nos comentários anteriores, assim, você perde de aprender muita coisa. 

Quarta dica: faça cursos, leia apostilas. Leia o que as pessoas escrevem nas redes sociais, nos nossos grupos, nós que administramos o grupo vemos uma mesma pergunta ser respondida cerca de 5 vezes por dia. Lá dentro, aqui no site e na internet existem milhares de dicas. No lado direito do nosso blog, tem um botão buscar, sempre que alguém chega no grupo e diz: quero receita de marshmallow, ou outra coisa, vimos aqui no site, escrevemos marshmallow e a mágica acontece, lá está a receita. São mais de 500 por aqui.

Enfim, aproveitem o conteúdo grátis que é disponibilizado para vocês e não deixem nada passar. Fidelize os clientes de vocês: anote a data de nascimento deles, no dia do aniversário dos clientes fieis, envie um docinho, um cupcake, um agrado que seja. 

Cuide bem das suas embalagens, façam diferenciais. Dê descontos para quem compra com frequência. São esses diferenciais que irão fazer os clientes comprarem em sua mão, e não na do concorrente. Faça um preço justo, uma entrega rápida dentro do prazo estabelecido ou até mesmo antes, ligue depois para saber o que acharam dos doces. Desenvolvam um logotipo para suas etiquetas, crie sua marca. Use fardamento. Invista em você e no seu negócio.  

Façam um contrato anterior e peça sempre 50% do valor, ou o que dê para pagar seu trabalho e ingredientes, para que, em caso de desistência ou "calote" você não fique no prejuízo. Coloque no contrato suas qualificações, anos de experiência e cursos que já fez. Trabalhe com seriedade e verás o retorno! 


Att. Adm do Blog e grupo Confeitaria Creative.

Participe do nosso grupo de receitas no face - Confeitaria Creative

Compartilhe nas suas redes sociais, use o botão share abaixo e compartilhe com seus amigos! 


Procurando curso de confeitaria? Compre com a nossa parceira CPT cursos e receba certificado reconhecido pela Universidade Online de Viçosa.  

Para comprar o Curso Básico de Confeitaria, clica aqui
Para adquirir o Curso AVANÇADO de Confeitaria, clica aqui
Para adquirir o curso Tortas de Vitrine, clica aqui

Postado Por: Creative

Dicas para se sobressair na confeitaria

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates