Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Camafeu de Nozes (2 versões)


Imagem - Guia da Culinária
RECEITA I

Ingredientes
Fondant Francês 
4 xícaras (chá) de açúcar granulado (doçúcar)
2 xíc chá água
1 colher (chá) suco de limão 
30 metades de nozes para decorar

Recheio
2 xíc (chá) açúcar granulado (doçúcar) 
1 xíc (chá) de água
1 colher chá de manteiga 
3 xíc (chá) de nozes moídas (300g)
3 claras 


Modo de Fazer
Fondant - ferva o açúcar com a água até o ponto de fio grosso (para entender os pontos da calda de açúcar, clica aqui). Jogue sobre uma bancada de pedra molhada com água, respingue o suco de limão e deixe esfriar um pouco. Depois, mexa com uma espátula, em movimentos circulares, juntando a calda e esfregando-a de encontro à pedra, até ficar branca. Em seguida, com as mãos molhadas, amasse o fondant como se fosse uma massa de pão. Depois de frio, guarde-o num recipiente de vidro bem tampado até o momento de utilizar. 

Recheio - Ferva o açúcar (doçúcar) com a água até o ponto de fio fino. Junte a manteiga e deixe esfriar. Acrescente as nozes previamente misturadas com as claras e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até se soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, enrole bolinhas e modele-as como croquete. Deixe secar. 

Derreta o fondant em banho-maria, mexendo de vez em quando, até amolecer. Banhe os doces, um a um, disponha sobre papel-manteiga e coloque imediatamente metade de uma noz em cima de cada um. Depois de bem secos, apare os excessos com uma faca sem serra e coloque em forminhas de papel ou tecido.

Congelamento
Embale e extraia o ar, etiquete e congele por até 3 meses. Descongele em temperatura ambiente, sem retirar da embalagem. 

Rende: cerca de 30 unidades. 

Créditos: União 



RECEITA II - abrasileirado

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 gemas
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó 
  • 1 xícara (chá) de noz moída
  • 300 g de fondant
  • manteiga para untar
  • nozes picadas para decorar

Modo de Preparo
Em uma panela, misture o leite condensado com as gemas, o açúcar e o chocolate em pó e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender da panela (cerca de 10 minutos). Acrescente as nozes, misture bem e retire do fogo. Despeje a massa em um prato untado e deixe esfriar. Com as mãos untadas, enrole em bolinhas e reserve. Derreta o fondant em banho-maria, até ficar com consistência cremosa. Pingue água, se necessário. Coloque os docinhos no fondant, retire com o auxílio de um garfo e escorra o excesso. Decore-os com um pedacinho de noz e coloque o docinho sobre uma superfície para secar.Congelamento:Se desejar, congele os docinhos antes de banhá-los. Para isso, disponha-os em camadas, em uma embalagem de plástico rígido, separados por filme plástico. Cubra com filme plástico e feche bem a embalagem. Etiquete e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, retire-os da embalagem e deixe-os em temperatura ambiente por cerca de 4 horas. A seguir, banhe-os na calda de caramelo ou foudant.

Você pode usar o fondant da receita I para fazer com o recheio II. 

Procurando curso de confeitaria? Compre com a nossa parceira CPT cursos e receba certificado reconhecido pela Universidade Online de Viçosa.  

Para comprar o Curso Básico de Confeitaria, clica aqui
Para adquirir o Curso AVANÇADO de Confeitaria, clica aqui
Para adquirir o curso Tortas de Vitrine, clica aqui

Compartilhe nas suas redes sociais, use o botão share abaixo e compartilhe com seus amigos! 

Participe do nosso grupo de receitas no face - Confeitaria Creative


Postado Por: Creative

Camafeu de Nozes (2 versões)

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates