Mércia Gourmet

CPT - Centro de Produções Técnicas

Publicidade GDE

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Doces Finos: Copinhos de chocolate com Chantilak (chantili aveludado)



Imagem: Levy Augusto 

Olá, pessoal do grupo Confeitaria Creative, hoje vamos aprender a fazer copinhos de chocolate (fracionado) com chantilak.

Gente, esse "chantilak" nada mais é que um chantili aveludado com chocolate branco. A diferença é que usei o Galak, pois gosto do gosto dele, embora a Nestlé não patrocine nosso blog, gostei de usá-lo. Vocês podem usar o chocolate de sua preferência. Lembrando: quanto menos chantili, mais arenoso fica, então, para deixá-lo mais cremoso, utilize mais chantili (bem gelado). 





As medidas vão depender de quantos copinhos vocês irão fazer, então, deixaremos apenas as dicas - e, em breve, um vídeo no youtube. 

Para começar, você precisa de forminhas de copinhos de chocolate. As forminhas vêm com duas partes, uma você derrama o chocolate até a marca, a outra você comprime em cima para que se forme o copinho. 

A parte maior da forminha é onde fica o chocolate fracionado derretido, a parte de silicone você coloca sobre o chocolate e a parte de acetato menor, você pressiona sobre ele e leva os três devidamente pressionados ao congelador, para que endureça, isso ocorre em cerca de 5 minutos. É super legal! 


O primeiro passo é raspar o chocolate fracionado e levá-lo para derreter em banho-maria com água já fervida ou bem quente. Você não leva ao fogo e sim quando a água é fervida e retirada do fogo. Pois, o calor dela já basta. 


Veja como ele fica... 


Agora, coloque o chocolate derretido quente na forminha, como na imagem abaixo. 


Pressione com o silicone... 


Coloque a parte de acetato superior...


Leve ao congelador. Enquanto isso, derreta o chocolate branco - puro, não fracionado. 


Acrescente o chantili BEM GELADO sobre o chocolate puro quente, para dar a temperagem e não deixar a cobertura derreter. 


A esta altura, seus copos já estarão durinhos, retire-os com cuidado da fôrma e corte, com os dedos, as rebarbas. 


Agora, bata o chantili com o chocolate branco e acrescente duas colheres de leite em pó, isso dependerá da quantidade que quer, o leite em pó dá um gosto melhor - dependendo da marca - e serve como emulsificante. Quanto mais chantili, mais cremoso. Acrescente o corante desejado e misture mais. Acrescente açúcar de confeiteiro, pois não fica tão doce. Bata até ponto de bico. Coloque em uma manga e preencha os copinhos! 



Esperamos que gostem e tenham sucesso nas vendas. 





Para comprar o Curso Básico de Confeitaria, clica aqui
Para adquirir o Curso AVANÇADO de Confeitaria, clica aqui
Para adquirir o curso Tortas de Vitrine, clica aqui

Participe do nosso grupo de receitas no face

Compartilhe nas suas redes sociais, use o botão share abaixo e compartilhe com seus amigos!




Postado Por: Creative

Doces Finos: Copinhos de chocolate com Chantilak (chantili aveludado)

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Traduzido Por: Template Para Blogspot | Thema Seo Blogger Templates